quarta-feira, 25 de maio de 2016

5 MOTIVOS QUE EXPLICAM A IMPORTÂNCIA DA LEITURA.

O habito da leitura pode nos trazer benefícios essências para o nosso desenvolvimento como cidadão. Veja abaixo alguns dos benefícios e o porquê nós achamos importante LER.

1-    Redução do Estresse - Quando você se insere em uma nova história diferente da sua, os níveis de estresse que você viveu no dia são diminuídos radicalmente. Uma história bem escrita pode transportá-lo para uma nova realidade, o que vai distraí-lo dos problemas do momento.
2-    Melhorar a memória - Quanto mais livros você ler, maior será sua compreensão. Ao entender a importância de um assunto e o motivo pelo qual ele é importante, você se lembrará dele com mais clareza, fazendo com que sua memória seja aprimorada.
3-    Aumento da Concentração e do Foco. - O mundo agitado de hoje faz com que sua atenção seja dividida em várias partes, de modo que manter-se concentrado em apenas uma tarefa torna-se um desafio. Contudo, livros com histórias envolventes são capazes de desligar você do mundo ao redor, fazendo com que sua atenção esteja inteiramente voltada para o que acontece na trama. Embora você não perceba, esse tipo de exercício ajuda você a se concentrar em outras ocasiões, como quando precisa finalizar um projeto urgente.
4-    Expansão do VocabulárioQuando você lê um livro (especialmente os grandes) precisa se lembrar de todos os personagens, seus pontos de vista, o contexto em que cada um está inserido e todos os desvios que a história sofreu. A boa notícia é que você pode utilizar isso a seu favor, fazendo dos livros um treino para a sua memória. Guardar essa quantidade de informações faz com que você esteja mais apto para se lembrar de eventos cotidianos.
5-     Ampliar seu conhecimento - Tudo o que você lê é enviado para o seu cérebro com uma etiqueta de “novas informações”. Mesmo que elas não pareçam tão essenciais para você agora, em algum momento elas podem ajudá-lo, como em uma entrevista de emprego ou mesmo durante um debate em sala de aula.



Fonte: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/05/22/1025268/10-motivos-pelos-quais-voce-deveria-ler-todos-os-dias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário